Questões Frequentes

Como obter uma prescrição médica para lentes de contacto?

Deve consultar um especialista da visão, oftalmologista ou optometrista, que o aconselhará qual o tipo de lentes mais adequado para si e o número de vezes que terá de trocar. As revisões periódicas são muito importantes para manter a saúde ocular.
Solicite ao seu especialista uma cópia da prescrição médica que refere todos os parâmetros necessários para que faça a sua encomenda, desde Raio de Curvatura ou Curva Base, Diâmetro, Potência Esféria, Potência Cilíndrica e Eixo. Com esta informação poderá comprar as suas lentes onde e quando lhe for mais conveniente.
De qualquer forma, as caixas das lentes de contacto possuem todos os parâmetros das lentes no seu exterior. Sugerimos que verifique os parâmetros da última caixa de lentes de contacto que comprou, quando for comprar uma nova caixa.

As Minha Lentes de Contacto pode receitar lentes de contacto?

Não. Sugerimos que consulte um oftalmologista ou optometrista para realizar um exame oftalmológico completo. Com a prescrição médica, conte connosco para lhe prestar o apoio que precisar e para lhe fornecer as lentes que necessitar.

As Minha Lentes de Contacto envia fatura?

Cada encomenda é acompanhada da respetiva fatura dos produtos comprados. Pode apresentar essa fatura à sua companhia de seguros para reaver o reembolso, caso se aplique.

As faturas d’As Minhas Lentes de Contacto são dedutíveis em IRS?

Sim, são aceites como despesas de saúde, todas as que estão sujeitas a uma taxa de IVA 0% e de 6%. Assim, todas as lentes de contacto graduadas, incluindo as coloridas, são aceites como despesas de saúde e, como tal, dedutíveis em IRS. Em termos fiscais, ao comprar n’As Minhas Lentes de Contacto beneficia das mesmas condições que ao comprar em qualquer ótica de rua.

Qual a validade da prescrição médica para lentes de contacto?

A prescrição médica não tem validade e aplica-se a todas as compras posteriores de lentes de contacto, porém é de suma importância que haja revisões oculares para avaliar se não há aumento ou decréscimo do grau de miopia ou hipermetropia.

Como comprar?
  1. Se é um novo cliente, convidamo-lo a registar-se no cabeçalho do site onde refere A Minha Conta. Se já está registado, clique em Iniciar Sessão.
  2. Escolha os seus produtos no menu superior através da Categoria, Marca ou Laboratório ou em alternativa introduza o nome do produto no campo de pesquisa.
  3. Visualize os produtos que lhe interessam, introduza a graduação para ambos os olhos e adicione-o ao cesto de compras. Depois pode escolher entre continuar a comprar ou processar a sua encomenda.
  4. Reveja os produtos que encomendou, selecione o método de pagamento e a forma de envio da sua preferência e clique no botão Finalizar Encomenda.
Que informação dispõem as caixas de lentes de contacto?

No exterior das caixas, encontrará a seguinte informação para cada olho:

OD = Olho Direito
OS = Olho Esquerdo

Marca – Marca das Lentes de Contacto (ex: Acuvue).
Graduação ou Potência Esférica (PWR, SPH ou D) – Indica o grau para a correção.
Curva Base ou Raio de Curvatura (BC) – Indica a forma da curvatura da lente.
Diâmetro (DIA) – Tamanho ou diâmetro da lente.
Graduação ou Potência Cilíndrica (CYL ou ZYL) – Apenas para lentes tóricas. Grau de correção para o astigmatismo.
Eixos (AXIS, AX ou X) – Apenas para lentes tóricas. Direção do astigmatismo, representa-se em graus.
Adição (Add) – Apenas para lentes bifocais. Correção adicional indicada para a correção da presbiopia.

Em cada encomenda, é pedida a informação necessária para cada tipo de lente de contacto.

A graduação das lentes dos óculos é igual à das lentes de contacto?

Não, a graduação pode não ser a mesma. Aconselhamos que consulte um especialista que o aconselhe e lhe prescreva o mais adequado ao seu caso.